VÍDEO: Tucuruí – A Saga de um Povo

WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD

O vídeo Tucuruí, a saga de um povo mostra que os mais de 25 anos de funcionamento da barragem de Tucuruí não significaram desenvolvimento para a região. Centenas de atingidos continuam sem indenização e as famílias que moram perto do lago não têm luz elétrica e condições dignas de vida. Enquanto isso, a indústria do alumínio, maior beneficiada com a energia gerada pela barragem,  vai lucrando…
Além da denúncia, este vídeo se preocupa em mostrar a luta e a esperança do povo de Tucuruí por seus direitos e por uma sociedade menos desigual.

Comments (1)

sebastião lr moreira

Esse vídeo é a demonstração clara de como as coisas funcionam nesse país. Com os político que temos e como o povo niserável e enganado, o poder somente se disfarçou de cordeiro para assaltar as ovelhas. O governo que deveria ser a esperança do povo tornou-se um governo de aproveitadores, bom de propaganda, excelente para extorquir o povo através de impostos absurdos, enquanto protege banqueiros, usineiros e interesses internacionais. Enquanto isso o povo enganado sofre, é abndonado á propria sorte e á pancadaria da polícia ("no cumprimento do legítimo estado de direito democrático"). Triste país das desigualdades cada vez maiores, econdidas atrás das mentiras das bolsas-esmolas, de dirigentes corruptos, de partido (que deveria ser do povo trabalhador) que optou pela perpetuação no poder e pela locupletação com o erário público. O que se viu em Tucuruí trá repeteco agora em Belomonte. Em nome do desenvolvimento massacra-se o povo, destroi-se a biodiversidade, vende-se a PÁTRIA por 30 moedas.
slrm

Deixe um comentário