Belo Monte de asneiras, por Curt Trennepohl

WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD

Em entrevista ao programa australiano 60 Minutos, o atual presidente do Ibama, Curt Trennepohl, afirmou que seu trabalho não é cuidar do meio ambiente, mas minimizar os impactos ambientais. A edição do programa abordou a polêmica em torno da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, na bacia do rio Xingu, no Pará.

 

Ao responder que estava com a consciência tranquila com a decisão de autorizar o início das obras, Trennepohl foi confrontado pela jornalista.

Visivelmente irritado, Trennepohl cortou a entrevista quando a jornalista Allison Langdon afirmou que os povos indígenas do Xingu não estão dormindo bem por causa da decisão do Ibama de autorizar o início das obras.

Mas, quando o cinegrafista saiu da sala, o presidente do Ibama falou o que realmente pensa sobre os povos do Xingu, sem se dar conta que ainda estava com o microfone ligado.

Resumindo, Trennepohl afirmou que o Brasil fará com os povos indígenas o mesmo que a Austrália fez com os aborígenes, que foram exterminados por colonos britânicos que ocuparam a ilha ao longo do século 19.

Veja íntegra do programa 60 Minutos da Austrália.

Posts relacionados

Comments (6)

Que vergonha!!!!
Estou impressionado com as declarações do presidente do Ibama e da violência dispensada à equipe de reportagem. Isso precisa de maior divulgação.

Antônio L.Philomena

Depois desta o tipo engravatado deveria pedir as contas ,pegar chapéu e se mandar de fininho¹
Aplausos para a jornalista que não se deixou abater por tamanha grosseria.
Que o mundo inteiro veja este video.
Xingu vivo para sempre !

Compartilhado no facebox. Isso que ele fez é crime, como bem dito aqui: http://opalcoeomundo.blogspot.com/2011/07/desarqu…. Deveria estar na cadeia, não no Ibama.

Renato Fioravanti

Não vi nenhum comentario sobre isso na tv!! como o povo Brasileiro é acomodado!! que vergonha!!

Parece que não conseguimos aprender nada com a história, por isto estamos condenados a repeti-la.

O Brasil já fez isso. Nós somos um país de genocidas que precisam de ar-condicionado. lide com isso.

Deixe um comentário