Ato contra Belo Monte em Belém, 28 de julho

WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD

Estudantes de Comunicação Social e de Agronomia, o Comitê Metropolitano Xingu Vivo de Belém e a Via campesina convidam para o ato público contra a UHE de Belo Monte no dia 28 de julho às 15h em Belém.

A concentração será no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN) , e segue até a Praça da República. Vamos alertar a população e denunciar o desrespeito à vida e as ilegalidades que cercam esta obra.

Organização: ENECOS, FEAB, Comitê Metropolitano Xingu Vivo, Via Campesina

Comments (2)

Manifesto contra Belo Monte será lançado em ato realizado em Belém

Nesta quarta-feira(28/07) Belém sediará um ato público organizado pelo ENECOS, FEAB, Comitê Metropolitano Xingu Vivo e Via Campesina que pretende chamar a atenção contra a construção da UHE Belo Monte. Aproveitando a oportunidade, o site Aldeia Amazônia lançará a criação de um manifesto audiovisual entitulado "A Amazônia não precisa de Belo Monte" que deve contar com a participação coletiva de outras pessoas contrárias à proposta da mega obra.
Trata-se de um manifesto coletivo de livre participação, onde os interessados deverão enviar vídeos contendo apenas a frase mote do manifesto: "A Amazônia não precisa de Belo Monte". A temática parte do princípio que por vários anos cientistas de diversas áreas tentaram mostrar aos propositores que o projeto Belo Monte é uma catástrofe anunciada para a Amazônia não apenas no campo ambiental, mas também social e econômico para os que deve ser atingidos de maneira direta ou indireta pela construção.
Os vídeos enviados pelos internautas comporão um manifesto audiovisual com data prevista de lançamento no dia 5 de setembro, quando se comemora o "Dia da Amazônia". Para participar, basta postar o vídeo em sites como Youtube ou Vimeo e enviar o link até o dia 20 de agosto, para o e-mail do manifesto (contato@amamazonianaoprecisadebelomonte.org).
Para mais informações, basta acessar o site: http://www.amamazonianaoprecisadebelomonte.org.

Coordenação da campanha
Aldeia Amazônia
Fabricio Coleny
(91) 81440664

Manifestação Cultural "Belo Monte é Aqui" Em Cotia, São Paulo

Dia 13 de Agosto, a partir das 14 horas

Local – Praça da Matriz, Centro de Cotia – SP.

Belo Monte é Aqui!!

Apresentações de Culturas Populares e INdígenas

Mais informações – 11 7303 6499

Deixe um comentário