Participe: em Porto Alegre, evento arrecadará verbas para comunicação do Xingu Vivo

WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD

No próximo sábado, 31, Porto Alegre sediará a primeira edição do Multievento #NaturezaViva, que irá arrecadar fundos para os trabalhos de comunicação do Movimento Xingu Vivo Para Sempre.

Organizado por Samantha Pinotti, do blog Coruja Buraqueira, e pelo CulturaRockClub, a atividade conta com o apoio de Leonardo Boff, que gravou um vídeo-convite para o evento.

“Há muito tempo que leio notícias e informações sobre o grande desastre ambiental que é a construção de Belo Monte”, diz Samantha. “Então me perguntei: e eu, aqui do outro lado do país, o que posso fazer para ajudar na luta contra este projeto? Foi pensando nisso que decidi fazer um brechó, que cresceu e se transformou um evento com diversas atrações”, explica.

“Nós, brasileiros,achamos que Belo Monte é uma solução equivocada [para o problema energético]”, aponta Leonardo Boff. “O Movimento Xingu Vivo resiste à agressão sistemática que os governos fazem contra florestas, rios e pessoas. Esse movimento precisa de apoio para manter a opinião publica informada, porque as informações são sonegadas. É preciso ajudar a arrecadar fundos para manter jornalistas em cima do lugar, para transmitir diretamente o que ocorre naquela região, de forma contínua. [Esse trabalho] reforça nossa resistência, aumenta nossa consciência e o nosso amor, em especial aos povos originários, portadores de uma sabedoria extraordinária. Sabem tratar a terra e tem muito a nos ensinar”, conclui.

As entradas podem ser compradas antecipadamente com a organização do evento, ou no dia da atividade.

Confira a programação confirmada

No Lounge externo:
Senno Artists (Dj’s ecológicos)
Performance de artistas plásticos Ao Vivo (Pintura do muro e de quadros)

No Salão Principal:
Brechó e Bazar.
Sebo (Livros, CD’s e DVD’s).
Apresentações Teatrais e Stand up.
Teatro experimental com Anderson Andrade.
Sarau Cênico.
Mesa de artes (todos poderam participar)

No Palco de shows:
Maninho Melo.
Os Capotrastes (Blues).
Confeitaria Brasil e Convidados.
(Outras bandas a confirmar).

Nos estúdios:
Oficina de Make Up.
Estúdio de fotografia
Oficina de Artesanato (Filtro dos sonhos)
Apresentação de curtas curtíssmos.

Para quem não mora em Porto Alegre e região, ou não puder participar do evento, há a opção de participar de uma vaquinha virtual doando qualquer valor a partir de 5 reais.

Comments (1)

We do not want the #belomonte #belomontedam to be constructed. The outside world is aware of the destructive nature of the #belomonte dam. Stop the #Belomonte dam construction President Dilma – http://africasiaeuro.com/wordpress/?p=1978

Deixe um comentário