Abraço Simbólico no rio Xingu

WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD

Nesta terça, 22, dia internacional das águas, o Movimento de Mulheres de Altamira e o Movimento Xingu Vivo para Sempre realizaram um ato político em frente à Eletrobrás. O evento contou com a participação de mais de quinhentas pessoas entre lideranças sociais, estudantes, representantes de bairros de Altamira, movimentos de juventude, representantes indígenas, professores e moradores das reservas extrativistas da Terra do Meio, com o objetivo de protestar contra o Complexo de Belo Monte que o governo Federal criminosamente insiste em empurrar goela abaixo dos povos do Xingu.  Protestamos contra a destruição do rio Xingu pela contaminação das suas águas, eliminando peixes e plantas, atentando contra a vida das populações indígenas e não indígenas que dependem do Xingu para viver.

Na oportunidade, depoimentos, músicas, teatro de representações diversas expuseram a preocupação com o futuro e com o descompromisso do governo e da empresa Norte Energia com as populações desta região do Xingu.

Os manifestantes deram um abraço simbólico no rio mostrando sua indignação contra a construção de Belo Monte, a privatização das águas e a destruição do maior patrimônio natural dos povos do Xingu.

Deixe um comentário