Enganação da Norte Energia chega a aeroportos e leva troco II

WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD

Diante da enxurrada de denuncias sobre irregularidades no processo de licenciamento de Belo Monte e no cumprimento de condicionantes sociais e ambientais, a  Norte Energia, empresa vencedora do leilão da usina, criou uma série de spots publicitários que está veiculando em 17 dos principais aeroportos brasileiros.

As peças publicitárias prometem geração de energia para milhões de consumidores brasileiros, melhoria das condições de vida para a população de Altamira e respeito à biodiversidade e aos direitos indígenas.

Quem for a Altamira, no Pará, verá que não há hospitais, saneamento, segurança, nada. Quem espera luz no fim dos canais de Belo Monte, esperará no escuro, porque luz é que os 4 mil mw de energia média da usina não vão gerar. Muito menos para as casas das populações (a Vale já avisou que entrou em Belo Monte porque quer energia pra aumentar sua mineração). Por fim, não afogar milhares de índios não resolve o problema

Não temos dinheiro para comprar espaço publicitário em aeroportos. Mas temos a preocupação e a competência de desmentir desfaçatez da NESA.

Já produzimos duas respostas aos spots da NESA:

Obs. Para conhecer as propagandas originais, clique em:
Spot 1 – http://www.youtube.com/watch?v=n5pJqw2jFcs&feature=player_embedded
Spot 2 – http://www.youtube.com/watch?v=Lg12xyyv6tQ&feature=player_embedded

Comments (2)

O que o povo não sabe é que Xingu Vivo Para Sempre tem por traz ONG´s estrangeiras que não querem ver o desenvolvimento de nosso país, muito menos da Amazônia. Acabaram com sua fauna e flora na Europa, agora querem tentar nos ensinar… Fala sério! Apelaram para a ignorância de quem? Só se for pra quem não conhece a região.

Só maus brasileiros desenformados e repetidores de discursos capitalistas entrequistas ensaiados por governos , empresas nacionais e transnacionais, empreiteiras que saqueam nossos recursos naturais violentam matam povos e culturas devastam nossa Amazônia em nome da falacia desenvolvimentista podem insanamente apoiar Belo Monte e estas obras faraonicas do PAC. Somos um movimento dos povos do Xingu na defesa da vida com responsabilidade para as presente e futuras gerações, e temos apoio de muita gente sensata e responsavel a nivel nacional e internacional. Lutamos pela soberania da nossa Amazônia estamos cansados de projetos e manobras destes governos forjados nos gabinetes de Brasilia enfiados goela abaixo. Exigimos respeito!

Xingu Vivo Para Sempre!!!!! Amazônia Livre !!!!! Venceremos!!

Deixe um comentário