Avaaz faz campanha de telefonemas à Dilma contra Belo Monte

WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD

A Avaaz, que já lançou uma petição contra a hidrelétrica de Belo Monte no último dia 20, convocou nesta sexta, 28,  os seus mais de 850 mil associados no Brasil a telefonar para o gabinete da presidente Dilma Rousseff para exigir a revogação imediata da Licença de Instalação para as obras da usina, assinada na quarta feira, 26, pelo Ibama.

De acordo com os coordenadores da Avaaz – que solicitaram a todos que fizerem a ligação que comuniquem a entidade -, em uma hora, desde que a campanha foi lançada, 150 pessoas ja atenderam ao apelo. “Hoje,  brasileiros estão inundando as linhas telefonicas da Presidente Dilma, para defender a Amazônia e a subsistência do povo do Xingu. Este é o momento da verdade para a Presidente Dilma honar o seu compromisso com o meio ambiente”, afirmou  Ricken Patel, Diretor Executivo da Avaaz.

Alem do número da Presidente, a campanha também divulgou os telefones da Ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, a quem o Ibama está subordinado.

Veja abaixo a nota da Avaaz:

Caros amigos de todo Brasil,

Chegou a hora de agirmos! O governo acaba de aprovar uma licença “parcial” que libera a derrubada de árvores para iniciar o canteiro de obras para a construção da usina de Belo Monte.

A decisão já teve forte repercussão, o Ministério Público Federal no Pará declarou que a licença é ilegal e não poderia ser emitida sem o cumprimento das condicionantes ambientais. Mas a Presidente Dilma está se fazendo de surda.

Somente uma mostra da indignação geral de brasileiros de todo o país conseguirá persuadir ela a revogar a licença. Nós sabemos que a pressão funciona! Se um número suficiente de pessoas ligarem para a Dilma, poderemos ajudar a proteger a nossa preciosa floresta e conseguir a revogação da licença ilegal. Se não agirmos, a floresta começará a ser derrubada e a obra iniciada em poucas semanas.

Vamos inundar o gabinete da Dilma com telefonemas hoje, mostrando que estamos atentos e prontos para impedir a destruição do Rio Xingu.

Só leva alguns minutos. Ligue para o gabinete da Dilma agora: (61) 3411.1200, (61) 3411.1201 ou (61) 3411.2403

Veja algumas sugestões do que falar ao telefone. Lembre-se de se apresentar e ser educado:

  • Peça a revogação imediata da licença parcial concedida esta quarta-feira e pare o andamento do projeto
  • Cite a renúncia do Presidente do IBAMA e o processo do Ministério Público Federal declarando a ilegalidade da licença
  • Peça investimento em eficiência energética e fontes verdadeiramente limpas que não causam uma devastação ambiental
  • De acordo com a lei brasileira e internacional, o governo tem a obrigação de proteger os direitos básicos das populações indígenas e comunidades locais
  • Mencione a petição para parar Belo Monte com mais de 385.000 nomes, dizendo que esperamos que ela ouça a população

Vamos mostrar a nossa indignação!  Juntos nós podemos proteger a Amazônia. Depois de ligar escreva para portugues@avaaz.org para contarmos o número de ligações.

Para fortalecer a nossa ação, ligue também para a Ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira: (61) 2028-1057 or (61) 2028-1289, peça para ela parar de se omitir, fazer o seu trabalho e impedir este desastre ambiental.

Com esperança,
Luis, Alice, Graziela, Ricken, Ben, Maria, Pascal e toda a equipe da Avaaz

PS. Se você ainda não assinou a petição contra Belo Monte, assine aqui: https://secure.avaaz.org/po/pare_belo_monte/

Comments (4)

Este vídeo mostra a realidade de como nós somos incapazes de proteger as nossas florestas; mas, para protegê-las precisamos antes de tudo dá condições essencias para a sobrevivência dos povos da região e, quanto as alternativas existem muitas, tais como : Energia renováveis (energia eólica e solar ) estas por exemplo são boas soluções para suprir nossa deficiência energética sem danificar o nosso meio ambiente. O pior disto tudo é que a comunidade internacional quer que o Brasil preserve o Amazonas e no entanto, também, não contribui para preservá-la, um exemplo disto foi o desastre da reunião de Compenhage que reuniu líderes do mundo inteiro; mas, nenhum assumiu o compromisso de contribuir em nada para a preservação desses meios naturais, isto é uma pena porque cada um só defende os seus interesses.

Até quando?…Por que para o mundo é sempre mais importante o poder, o dinheiro,…onde ficam as pessoas? Querem construir a BElo Monte mas os desastres da Tucurui e tantas outras estão a vista de todos.
com certeza não serão os indigenas os mais favorecidos com a Belo Monte. culturas milenares sendo massacradas em pleno dia, a luz do sol. sem mensionar o desastre ecologico que isso provocará. Salve o Xingu, salve a vida!!!

Estou entre os que ligaram para Brasília na última sexta-feira. Gostaria de compartilhar o ocorrido. Liguei para o primeiro número da lista: (61) 3411.1200
Atende uma voz animada: oi querida!
Pergunto: de onde?
A voz: ai, pensei que era minha amiga.
Pergunto: de onde?
A voz: daqui de Brasília.
Comunico a razão de minha ligação.
A voz: mas aqui, não vou falar com ninguém, só com o pessoal do escritório. melhor passar você para o FALA BRASIL.
Depois da espera, comuniquei minhas razões. A Sra. me aconselhou um e-mail, dizendo que não tinha como registrar o fato.
Enviei e-mail para: casacivil@planalto.gov.br
e lamentei o amadorismo inadmissível do atendimento governamental.
Dagmar Dornelles

Eu votei no AVAAZ contra a construção de belo monte ou BELO DES-MONTE, por que como muita gente inteligente votaram por saberem que isso é mais uma especulação economica onde se mata vidas inocentes para conseguir dinheiro.

Na verdade, esta gente que se diz defender o MEIO AMBIENTE não tem o MENOR RESPEITO PELA VIDA, uma vez que mais de 80km de mata nativa serão derrubada por tratores e não retirado as pequenas vidas incapazes de fugir para salvar à sí próprio ou sua família, é difícil de se acreditar na quantidade de vidas que serão extintas, "ASSASSINADAS" como se fossem nada.

Uma coisa me deixa encucado, a Marina Silva teve cerca de 20 milhões de eleitores onde boa parte ou todos votaram nela por conta do partido verde que se diz defender o meio ambiente, aí eu pergunto,…

"ONDE ELES ESTÃO NESTE MOMENTO"?

Com o AVAAZ conseguimos mais de 350Mil assinaturas contra a construção, onde boa parte destes votos foram de outros países e, mesmo se fosse somente de Brasileiros cadê o resto da população que somam mais de 200 Milhões? E os veículos de comunicação "Rádio e TV"? Será que é só a internet que tem o dever de informar e lutar pela vida? É porque na TV só se ver desenho, novelas, filmes e muitos programas idiotas onde ficamos mais burros a cada capítulo que assistimos ou nada tenham de conhecimento a nos oferecer.

Belo Monte pode ser um ótimo investimento, mas para quem? Para a nação ou para meia dúzia de empresários?

Vale a pena tirar vidas por dinheiro?

Você daria sua vida em troca de uma formiguinha e outros animais que serão mortos lá na construção de Belo Monte? Então, as vidas têem o mesmo valor, seja de um elefante ou de uma formiga ou qualquer outro ser vivo, ninguém que morrer mas aqueles pobres animais sem sabem, "mas vão" se deixarmos a covardia tomar conta de tudo.

É Lamentável Que a População Brasileira só Pensa em Cobranças Sobre Saúde, Transporte Público, Aumento Salarial etc. etc…

LUTO! Em respeito aos seres que serão ASSASSINADOS em Belo Monte, LUTO! Por saber que a Bandeira Brasileira será manchada com o sangue de seres inocentes.
LUTO! Por RESPEITO A VIDA.

Será que este país se tornará um assassino ambiental por conta de nossa covardia onde nos tornaremos incapazes de lutar pela vida dos inocentes?

Isso é o começo! Hoje tiram uns kms de Belo Monte e, quando dermos conta da situação estaremos disputando a bala a árvore do vizinho por no mundo não existir mais sombra nem vidas.

Quem manda neste país, o(a) Presidente ou a nação? Se podemos eleger também podemos excluir ou reparar o ERRO antes que mais erros sejam cometidos.

Eu não quero ser incapaz, mas ninguém é forte o bastante trabalhando num pequeno grupo ou individual!

Deixe um comentário