As atividades de preparação para o inicio das obras da usina de Belo Monte, concentradas, no momento, na construção dos acampamentos dos trabalhadores nos sítios Belo Monte e Pimental e na abertura de estradas, além de análises geológicas do leito do Xingu, tem avançado, mesmo que em ritmo moderado.
Na região do Sítio Pimental, a 74 km de Altamira, cerca de 300 trabalhadores estão ampliando o acesso das estradas entre os acampamentos e ao rio, fazendo crescer as pilhas de árvores derrubadas nas laterais. Já no acampamento, uma ampla área completamente desmatada, estão sendo finalizadas as estruturas para receber os trabalhadores, que ainda pernoitam em Altamira.
No rio Xingu, onde uma liminar favorável a uma ação do setor da pesca ornamental de Altamira impede atualmente qualquer atividade ligada a Belo Monte, as sondas que analisam o leito do rio continuam em atividade. Questionados sobre a presença da sonda no rio, os trabalhadores exigiram que as câmeras fossem desligadas e se negaram a dar mais explicações.
Nota ilustrada – Atividades de Belo Monte
WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD