Xingu Vivo demanda a liberdade de Babau

WE BUILD CONNECTIONS WITH ORGANIZATIONS AND COOPERATE WITH SMART PEOPLE ALL OVER THE WORLD

babau

Desde que os detalhes da prisão do cacique Babau Tupinambá se tornaram públicos – um processo recheado de absurdos jurídicos -, fez-se claro que foi uma prisão política.

O Judiciário está mantendo encarcerado uma liderança que há anos tem corporificado a essência da luta indígena por direitos e liberdade, e cuja importância foi reconhecida pelo próprio pontífice. No exato período em que vêm à tona os horrores dos genocídios indígenas perpetrados pelo Estado Brasileiro contra estes povos na ditadura militar, este mesmo Estado volta a aplicar instrumentos similares contra um indígena que, ironicamente, conta com sua proteção como parte do Programa de Defensores de Direitos Humanos.

Demandamos do Judiciário que, em respeito exatamente aos direitos humanos, provenha a liberdade de Babau Tupinambá diante de todas as evidências das distorções jurídicas que o levaram à prisão. Não podemos aceitar que se apliquem subterfúgios indignos de nossa democracia para calar quem denuncia o massacre de seu povo.

Babau livre!

Movimento Xingu Vivo para Sempre

Deixe um comentário