Posts relacionados
Procuradores enviaram documento hoje avisando que não existe licença parcial nesse momento. Condicionantes da licença prévia têm que ser cumpridas antes de nova autorização.
No dia 12 de outubro, lideranças indígenas das terras Juruna do Km 17, Juruna do Pakisamba e Arara da Volta…
O Ministério Público Federal enviou ofício essa semana ao Ibama, pela segunda vez, perguntando a respeito de mudanças no projeto…
O Fórum Regional de Desenvolvimento Regional Sustentável da Transamazônica e Xingu (FORT Xingu) não participou da solenidade de assinatura do…
De 20 de fevereiro a 2 de março, uma missão composta por lideranças de comunidades indígenas ameaçadas pelos projetos hidrelétricos…
Além de terem recomendado parecer desfavorável à licença parcial que autoriza o início do canteiro de obras da usina de…
A intenção do consórcio Norte Energia é aproveitar o período chuvoso, que deve começar nas próximas semanas, para realizar a instalação do canteiro de trabalhos iniciais (AE)
Assista a depoimentos do Grande Cacique Raoni, líder da tribo dos Kayapó, e de Antonia Melo, líder do Movimento Xingu Vivo para Sempre
Se posicionando nesse confronto, os procuradores que acompanham o empreendimento apresentam como argumento à Justiça, pela primeira vez, o direito da natureza, violado por Belo Monte.
Veja as fotos do último encontro de mobilização contra a construção da usina de Belo Monte e as alterações no Código Florestal e saiba como foi em São Paulo.
Assista os depoimentos colhidos durante reuniões com as comunidades ameaçadas pela implantação das barragens de Belo Monte no rio Xingu entre novembro e dezembro de 2010.
Irmãs e irmãos reunidos em Brasília para protestar contra a planejada hidrelétrica de Belo Monte! Lamento não poder fazer-me presente…
Em abril a comissão da OEA recomendou que o governo brasileiro interrompesse o processo de licenciamento ambiental e a construção da usina. Mas o governo recorreu da decisão da comissão que agora vai decidir se transforma o caso em processo. (Época, 20/07/2011. Texto: Leonel Rocha)
Lideranças dos índios de Mato Grosso prometem não dar trégua para presidente eleita, Dilma Rousseff, e dizem que tão logo…
Com 600 participantes inscritos, populações atingidas, indígenas, pescadores e movimentos sociais se reúnem até dia 27 para articular a luta contra a construção de Belo Monte.