Posts relacionados
Procuradores do MPF recomendam ao Ibama que não emita nova licença antes de se garantir condiçoes de atendimento e de saneamento, como exige a Licença Prévia.
Lula deu a sua palavra de que o governo federal “não enfiaria Belo Monte goela abaixo” de povos indígenas, movimentos sociais e outros grupos da sociedade brasileira. Mas não é bem o que está ocorrendo
A história dos migrantes atraídos pela 3a. maior hidrelétrica do mundo. E o drama dos que deixam suas casas para dar lugar aos canteiros de obras da usina (Revista Época, Aline Ribeiro (texto) e Filipe Redondo (fotos).
Nesta terça, 26 de outubro, o movimento Xingu Vivo para Sempre, coalizão de mais de 250 organizações e movimentos sociais…
Segundo a ação, o modo como vem sendo avaliado o impacto para geração de energia elétrica em cursos d’água é parcial e não reflete os riscos ambientais.
Além de terem recomendado parecer desfavorável à licença parcial que autoriza o início do canteiro de obras da usina de…
O Ministério Público Federal enviou ofício essa semana ao Ibama, pela segunda vez, perguntando a respeito de mudanças no projeto…
Norte Energia está em negociação com o banco na tentativa de modificar cláusula que impede a utilização do dinheiro nas atividades de supressão de vegetação e construção do canteiro de obras (Amazonia.org.br, 03.02.2011)
Cresce entre os povos indígenas a certeza de que vai sobrar para eles a maior parte da fatura resultante da construção da megausina no rio Xingu (Caros Amigos)
O Brasil está a poucos dias do segundo turno que decidirá quem será o próximo presidente da República. De um…
De 20 de fevereiro a 2 de março, uma missão composta por lideranças de comunidades indígenas ameaçadas pelos projetos hidrelétricos…
O procurador Felício Pontes, do Ministério Público Federal (MPF), afirmou ao G1 que entrará com uma ação judicial contra a…
Veja como foi o chat com Telma Monteiro e Brent Milikan sobre a produção do documento e os principais riscos que enfrentam os interessados em investir em Belo Monte.
Em abril a comissão da OEA recomendou que o governo brasileiro interrompesse o processo de licenciamento ambiental e a construção da usina. Mas o governo recorreu da decisão da comissão que agora vai decidir se transforma o caso em processo. (Época, 20/07/2011. Texto: Leonel Rocha)
Prezados amigos da Amazônia, Em nome de meu povo, minha aldeia e todas as demais comunidades da Bacia do Rio…