Posts relacionados
Lideranças sociais cobram julgamento de Ação Civil Pública parada há mais de três anos. Carta aberta também denuncia descaso do governo com movimentos sociais e indígenas. Dom Erwin Krautler critica a quebra de promessas de diálogo por parte do governo e o uso de pressão via Ministério Público
Prezados amigos da Amazônia, Em nome de meu povo, minha aldeia e todas as demais comunidades da Bacia do Rio…
Irmãs e irmãos reunidos em Brasília para protestar contra a planejada hidrelétrica de Belo Monte! Lamento não poder fazer-me presente…
O Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), Santiago Canton, remeteu nesta…
Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 7.342, DE 26 DE OUTUBRO DE 2010. Institui o…
Em 7 de julho deste ano, o Movimento Xingu Vivo para Sempre enviou à Previ, fundo de pensão dos funcionários…
O Fórum Regional de Desenvolvimento Regional Sustentável da Transamazônica e Xingu (FORT Xingu) não participou da solenidade de assinatura do…
A história dos migrantes atraídos pela 3a. maior hidrelétrica do mundo. E o drama dos que deixam suas casas para dar lugar aos canteiros de obras da usina (Revista Época, Aline Ribeiro (texto) e Filipe Redondo (fotos).
O procurador Felício Pontes, do Ministério Público Federal (MPF), afirmou ao G1 que entrará com uma ação judicial contra a…
Se posicionando nesse confronto, os procuradores que acompanham o empreendimento apresentam como argumento à Justiça, pela primeira vez, o direito da natureza, violado por Belo Monte.
Ao conceder “licença parcial” a Belo Monte, Ibama fere princípios elementares jurídicos e democráticos de formulação de políticas públicas. A…
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estará presente com uma delegação que levará as experiências de luta e organização dos atingidos no Brasil
Data: 10 de agosto de 2010 Veículo: Blog A’Uwe Autor: Karina Miotto Semana passada aconteceu o Acampamento Terra Livre Regional,…
Conheça alguns dos milhares de moradores ribeirinhos do rio Xingu que vivem há anos a angústia de um dia serem removidos de suas terras para a construção da barragem de Belo Monte
Ministério Público Federal enviou três alertas ao Ibama e deve responsabilizar juridicamente o órgão e seus diretores caso recomendações sobre a ilegalidade de concessão de licença para inicio de obras da usina sejam descumpridas